segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quanto vale a sua aranha?

David Thorne devia US$ 233,95 ao seu banco, quando recebeu um email de cobrança, sua resposta foi no mínimo curiosa, veja a troca de emails:

De: Jane GillesData: Quarta-feira 8 Out 2008 12.19pmPara: David ThorneAssunto: Conta vencida

Caro David,Nosso cadastro indica que sua conta no valor de $233.95 está vencida. Se você já efetuou este pagamento, por favor entre em contato conosco nos próximos 7 dias para confirmarmos o pagamento e que não está mais pendente.
Cordialmente, Jane Gilles.



De: David ThorneData: Quarta-feira 8 Out 2008 12.37pmPara: Jane GillesAssunto: Re: Conta vencida

Cara Jane,Estou sem dinheiro, então estou enviando no lugar este desenho que fiz de uma aranha. Estou cobrando $233.95 pelo desenho, então acredito que isto encerra o assunto.
Cordialmente, David.


De: Jane GillesData: Quinta-feira 9 Out 2008 10.07amPara: David ThorneAssunto: Conta vencida

Caro David,Agradecemos o seu contato. Infelizmente nós não podemos aceitar desenhos como pagamentos e sua conta continua devendo $233.95. Por favor entre em contato conosco nos próximos 7 dias para confirmarmos o pagamento e que não está mais pendente.
Cordialmente, Jane Gilles.

De: David ThorneData: Quinta-feira 9 Out 2008 10.32amPara: Jane GillesAssunto: Re: Conta vencida

Cara Jane,Por favor, você poderia mandar meu desenho da aranha de volta.
Cordialmente, David.

De: Jane GillesData: Quinta-feira 9 Out 2008 11.42amPara: David ThorneAssunto: Re: Re: Conta vencida

Caro David,Você me mandou o desenho por e-mail. Quer que eu envie de volta?
Cordialmente, Jane Gilles.

De: David ThorneData: Quinta-feira 9 Out 2008 11.56amPara: Jane GillesAssunto: Re: Re: Re: Conta vencida

Cara Jane,
Sim, por favor.
Cordialmente, David.

De: Jane GillesData: Quinta-feira 9 Out 2008 12.14pmPara: David ThorneAssunto: Re: Re: Re: Re: Conta vencida
Anexo


De: David ThorneData: Sexta-feira 10 Out 2008 09.22amPara: Jane GillesAssunto: De quem é essa aranha?

Cara Jane,Você tem certeza que foi esso o desenho de uma aranha que eu te enviei? Esta aranha só tem sete pernas e tenho certeza que não faria um erro tão básico quando a desenhei.
Cordialmente, David.

De: Jane GillesData: Sexta-feira 10 Out 2008 11.03amPara: David ThorneAssunto: Re: De quem é essa aranha?

Caro David,Sim, é o mesmo desenho. Eu copiei e colei do e-mail que você me enviou dia 8. David, sua conta continua devendo $233.95. Por favor, efetue o pagamento o mais rápido possível,
Cordialmente, Jane Gilles.

De: David ThorneData: Sexta-feira 10 Out 2008 11.05amPara: Jane GillesAssunto: Resposta automática - fora do escritório

Obrigado por me contatar. Neste momento estou fora, viajando pelo tempo e retornarei semana passada.
Cordialmente, David.

De: David ThorneData: Sexta-feira 10 Out 2008 11.08amPara: Jane GillesAssunto: Re: Re: De quem é essa aranha?

Olá, voltei e reli os e-mails e concordo, que apesar de faltar uma perna, esse desenho de uma aranha pode ser o que te enviei. Olhando em retrospecto, acredito que você pode ter rejeitado o desenho da aranha por causa da óbvia falta de um membro, mas que não apontou este erro para não ferir meus sentimentos. Sendo assim, estou enviando a você uma versão corrigida, desenhada com o número certo de pernas como pagamento da quantia que devo. Acredito que isso encerra o assunto.
Cordialmente, David.


De: Jane GillesData: Segunda-feira 13 Out 2008 2.51pmPara: David ThorneAssunto: Re: Re: Re: De quem é essa aranha?

Caro David,Como já afirmei, não aceitamos desenhos no lugar de dinheiro para quitar contas pendentes. Nós aceitamos cheques, ordens de pagamento ou dinheiro. Por favor, faça o pagamento essa semana para evitar mais taxas.
Cordialmente, Jane.

De: David ThorneData: Segunda-feira 13 Out 2008 3.17pmPara: Jane GillesAssunto: Re: Re: Re: Re: De quem é essa aranha?

Eu entendo e definitivamente pagarei essa semana se lembrar. Como você não aceitou meu segundo desenho como pagamento, por favor me devolva o desenho o mais rápido possível. Foi ingênuo de minha parte acreditar que eu poderia providenciar para você algo completamente sem valor, desperdiçar seu tempo e então cobrar muito por isso.
Cordialmente, David.

De: Jane GillesData: Terça-feira 14 Out 2008 11.18amPara: David ThorneAssunto: Re: Re: Re: Re: Re: De quem é essa aranha?

Anexo


Como as negociações fracassaram, David Thorne resolveu vender a aranha no eBay para tentar pagar a dívida (vendeu o direito de receber do autor, uma cópia do email com o desenho). Ele conseguiu US$ 10.000,00 (dez mil dólares) pelo desenho feito no paint. Não acredita? Clique aqui e confira.

David pagou sua dívida de US$ 233,95 e o restante do dinheiro levantado com o leilão ele doou para American Breast Cancer Foundation. Dizem que David continua faturando uma graninha vendendo canecas com o desenho da aranha.

Vi no Bobagento

2 comentários:

Leo Magnani disse...

ahuHAUhauhUAHuhauHA
Essa eu ja tinha visto.
Você poderia ter colocado o link do print da negociação da venda da aranha pelo ebay ..
vou procurar e posto aqui nos comentários !

Leo Magnani disse...

Ta aqui o print !

http://cgi.ebay.com/Original-drawing-of-a-7-legged-spider_W0QQitemZ190265903424QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item190265903424&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

pode clicar trankilo ...