terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eu e o Justus

Para quem não sabe, no ultimo domingo (06/09) participei do programa 1x100 apresentado pelo Roberto Justus. Foi uma participação pífia, visto que continuo pobre e pior: tive a manha de não ganhar nada! Mas valeu a experiência que vou contar para vocês!

Nunca entrei em um estúdio (só uma vez e na pláteia, mas faz tempo). Participar desse programa foi a maior curiosidade do ano. Cheguei lá no horário (15h00) e preenchi uma ficha com as regras do jogo e autorizando minha imagem (que provavelmente eu venha a me arrepender caso ela seja veiculada na tv!). Fiz o cabelo e a make up. Na verdade eles passam uma pomada (parecia graxa!) no meu cabelo e enchem a cara de pó. Ganhei um lanche (pra não falar que eu só perdi, hehe!) de peito de peru, um Prestígio e um Jandaia de Uva.

O jogo consiste em a pessoa convidada (no caso a pessoa que joga contra os 100) derrotar a Galera (os 100). A medida que um número determinado da Galera for sendo derrotado o premio sobe. A pessoa tem a opção de desistir com a grana que acumular ou continuar no jogo e ir derrotando a Galera.

As perguntas possuem 03 opções. O Justus pergunta, a Galera tem 10 segundos para apertar o botão da resposta certa e em seguida a pessoa opta pela resposta, que ainda tem 03 tipos de ajuda (Consulte, Pergunte e Confie na Galera).

O jogo é bem legal, dá mó emoção. O ruim é a espera, os erros (e são muitos heim...) e o pior: temos que ficar o tempo todo de pé! No programa que eu gravei, os dois convidados não foram bem... A primeira conseguiu eliminar 64 pessoas e errou na sequência. O prêmio de R$10.000,00 foi dividido em 36 pessoas. Já o segundo não passou do valor de R$5.000,00 que foi dividido entre 51 pessoas. Eu não ganhei nada (se bem que na ultima eu tenho certeza que acertei, mas aí é minha palavra contra o computador né).

Pelo que minha queridissima amiga Fernanda me disse, eu era um dos mais empolgados (então provavelmente deva aparecer bastante). Sou o número 67 logo acima do Cacá Rosset. Acho que gravei o programa nº 02.

PS: A pergunta do Machu Pichu eu não sabia mesmo (agora eu sei!), mas o da Estátua da Liberdade eu tenho certeza que acertei! Mas falaram que eu apertei depois do tempo acabar (juro que a luz tava piscando ainda!)

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu post.
Recebi uma ligação para gravar domingo 25/10. Sei lá o que que eu vou fazer, se sou 1 ou 100. eles não falam né? De qualquer forma vc ja deu uma adiantada na emoção, isso já tera valido a pena.
Bom, depois te conto como foi, beleza?
Bjs
Lyca